Durante o uso da máquina de corte a laser de fibra, o tubo do laser ocasionalmente não emite luz, o que pode atrasar o cronograma de produção, causando a perda de dinheiro, afetando a qualidade dos produtos acabados e prejudicando a reputação da empresa.

 

Geralmente pode ser dividido em várias situações, como na imagem abaixo. O primeiro a luz desaparece de repente, o segundo é que a luz usada no tubo do laser que fica cada vez mais fraca, e o último começa a usar tudo normalmente, sem luz após o dia seguinte. No caso de tal falha, a primeira coisa a fazer é verificar a própria máquina, concentrando-se em algumas partes principais. Uma delas é o chiller, a outra é a fonte de alimentação e a terceira é a placa da máquina. Siga as 5 etapas abaixo para obter detalhes:

 

  • Verifique se a água está circulando normalmente; caso contrário, repare-a e faça com que ela volte a funcionar novamente. No entanto, se o problema ocorrer na proteção da água, ele poderá ser reutilizado com um curto-circuito na proteção da água.

  • Clique no botão predefinido para ver se o amperímetro oscila. Caso contrário, use o multímetro para verificar se a fonte de alimentação a laser possui energia de 220V. Se a energia for normal sem luz ainda, a fonte de alimentação poderá falhar e precisar ser substituída.

  • Também é possível testar se a proteção da água no solo GND e a seção curta P de proteção da água da fonte de alimentação estão ruins. Curto-circuito no + 5v e AIN para verificar a potência máxima de saída. Se a luz estiver apagada, o potenciômetro está quebrado e precisa ser substituído.

  • Se o programa principal não emitir luz, o cartão online pode usar o medidor universal para medir a tensão entre 15 (H) ou 16 (L) e 14 ângulos. Se houver, o cartão está normal, não Pode haver um problema com o sinal do cartão.

  • Também é possível testar se a proteção da água no solo GND e a subseção P da proteção da água estão ruins. Curto-circuito no + 5v e AIN para verificar a potência máxima de saída. Se a luz estiver apagada, o potenciômetro está quebrado e precisa ser substituído.

     

For the light out of different operations, it can be divided into the following:

A máquina de corte a laser não acende

  • Verifique se o interruptor de energia do laser (interruptor verde) da máquina está ligado.

  • Verifique se o chiller está ligado e se o sinal de saída de luz, o sinal de controle e o sinal de proteção da água estão normais.

  • Verifique se a saída de luz do tubo do laser é normal; luz fraca (roxa) é anormal, normal é rosa. Ao mesmo tempo, verifique se o fluxo de água do tubo do laser é normal.

  • Verifique se o caminho óptico do laser está normal, pressione o botão de luz para verificar se o tubo do laser está brilhante e se há um problema com o caminho da luz quando o tubo do laser está brilhante, mas a cabeça do laser não está.

  • Verifique se a luz do painel de botões está normal e se o painel de operação e a energia da máquina estão corretos ou se os parâmetros do software do computador estão corretos.

  • Verifique se o ventilador de potência do laser pode operar. Caso contrário, substitua a fonte de alimentação.

  • Verifique se a luz é emitida diretamente do sinal de potência do laser. Se a luz estiver apagada, o tubo do laser e a fonte de alimentação do laser estão normais. Se a luz ainda não for emitida, isso significa que a fonte de alimentação do laser está quebrada e precisa ser substituída.

  • Verifique se a tensão é menor que 200V.

     

    Nos Contate

A máquina de corte a laser não emite luz durante a operação

Verifique se o tanque de água da máquina de corte a laser em fibra está em alarme.

  • Quando o tanque de água disparar, use um tubo de água para conectar a entrada e a saída de água atrás do tanque de água e, em seguida, energize o tanque de água para ver se é um alarme. Se o alarme ocorrer, o tanque de água está quebrado. Se não houver alarme, o caminho da água da máquina de corte a laser de fibra não é suave. Verifique se o tubo de água está dobrado ou pressionado por algo e se há detritos na água no tanque de água (substitua a água pura do tanque de água).
  • Não assuste, verifique se o ventilador da fonte de alimentação da máquina de corte a laser de fibra está funcionando. Se o ventilador da fonte de alimentação da máquina de corte a laser de fibra girar, o operador poderá usar a fonte de alimentação a laser de curto-circuito 2, 3 pés, para verificar se o tubo do laser emite luz.

Saída de luz intermitente da máquina de corte a laser de fibra

  • Se a luz for emitida, o problema é que a linha acima da placa de controle de movimento está solta ou a placa de controle de movimento está quebrada e precisa substituir a placa.
  • Se não houver luz, a potência do laser deveria ter sido interrompida. (A máquina de corte a laser de fibra será danificada em casos raros. Para determinar se está danificada, é necessário verificar se a extremidade de alta tensão da máquina de corte a laser de fibra tem um fenômeno de faísca, porque é fácil queimar o laser fonte de alimentação e os componentes eletrônicos da placa.) Quando o ventilador da fonte de alimentação da máquina de corte a laser de fibra não estiver funcionando, use a caneta elétrica para testar se a porta de 220V da fonte de alimentação a laser possui energia. Se houver eletricidade, a fonte de alimentação do laser está quebrada, é necessário repará-la ou substituí-la; se não houver energia, verifique o interruptor de alimentação e o problema do circuito da máquina de corte a laser de fibra.

 

A razão pela qual a luz do tubo do laser está ficando mais fraca durante o uso

Verifique a circulação de água da máquina a laser. Se o fluxo de água não circular, verifique se a bomba de água ou o plugue do chiller está conectado depois que a energia é desligada.

Verifique se o medidor de corrente da máquina de corte a laser está normal. Se for normal, pode haver um problema no tubo do laser. Procure por substituição ou reparo pelo fabricante. Se o medidor de corrente não for normal, é um problema da fonte de alimentação do laser. Procure por substituição ou reparo.

Uma máquina nem sempre pode funcionar bem, a manutenção eficiente e oportuna é sua segunda garantia vitalícia, se você tiver algum comentário ou sugestão, fique à vontade para deixar sua opinião abaixo.

Nos Contate