Informação da Indústria
Casa > GloryStar Laser > caso e informações > Informação da Indústria > Análise da diferença entre as várias fontes de luz da máquina de corte a laser, como aplicações de laser verde / infravermelho / ultravioleta
Problema comumDinâmico de GloryStar LaserInformação da IndústriaCaso de cliente

Análise da diferença entre as várias fontes de luz da máquina de corte a laser, como aplicações de laser verde / infravermelho / ultravioleta

Encontro: 09. 27, 2021

A máquina de corte a laser é uma ferramenta importante no campo de corte e é conhecida como a "faca" rápida. O princípio é irradiar a superfície do material com um feixe de laser de alta densidade e alta energia para derreter, vaporizar, fazer ablação ou atingir o ponto de ignição. Ao mesmo tempo, o material fundido é soprado pelo fluxo de ar de alta velocidade coaxial com a viga, de modo a cortar a peça de trabalho e formar um corte.


Atualmente, existem vários tipos de lasers no mercado, que são divididos em vários tipos de fontes de luz, tais como: luz verde, infravermelho, ultravioleta, etc. Cada fonte de luz tem diferentes vantagens e é aplicada a vários materiais. O corte a laser pode ser dividido em quatro categorias: corte por vaporização a laser, corte por fusão a laser, corte por oxigênio a laser e traçado a laser e fratura controlada.


Diferenças entre as várias fontes de luz das máquinas de corte a laser, como verde / infravermelho / ultravioleta e outras aplicações de laser

Análise da diferença entre as várias fontes de luz da máquina de corte a laser, como aplicações de laser verde / infravermelho / ultravioleta


Diversos tipos de fontes de luz comumente utilizadas em máquinas de corte a laser, como fibra ótica (luz vermelha), luz roxa (ultravioleta), luz verde, etc., diferentes fontes de luz são utilizadas em diferentes materiais, de acordo com as características dos materiais processados , a espessura dos materiais, e os requisitos de qualidade de processamento. Quanto maiores os requisitos para a qualidade do feixe de laser e a influência térmica, a absorção diferente da faixa de onda do laser e a máquina de corte a laser selecionada também serão diferentes. 


1. Fibra óptica (luz vermelha) da fonte de luz da máquina de corte a laser:


Fiber Laser (Fiber Laser) refere-se a um laser que usa fibra de vidro dopada com terra rara como meio de ganho. O comprimento de onda da fibra é de 1064 nm, que tem alta estabilidade, alta precisão, velocidade de execução rápida, baixo custo de processamento e alta potência do laser e pode cortar materiais. Existem muitos tipos, adequados para o processamento de grandes produtos; materiais aplicáveis para fibra óptica: placa de aço inoxidável, substrato de alumínio, substrato de cerâmica, substrato de cobre, PCB, folha de cerâmica, aço carbono, liga de alumínio, latão, cobre , placa de decapagem, placa galvanizada, placa de aço de silício, placa eletrolítica, liga de titânio, liga de manganês, etc., adequada para cortar vários materiais metálicos. 


2. Ultravioleta (luz roxa) da fonte de luz da máquina de corte a laser:


O laser ultravioleta tem um comprimento de onda de 355 nm. O produto deste comprimento de onda pertence ao tipo versátil e seu ponto também é muito pequeno. Devido ao comprimento de onda UM especial, ele tem o título de versátil no campo de processamento tradicional. Pode ser visto em marcação a laser, corte a laser e solda a laser.Ele pode fazer o que a fibra óptica e o CO2 não podem fazer. Ela tem um bom desempenho em corte ultra-ondas. Pode não ter rebarbas, limpo e suave, rápido e consumidor de energia para o corte fino e ultrafino de produtos de metal. Baixo custo e outras vantagens. Materiais aplicáveis a laser UV: filme de cobertura, placa flexível de FPC, placa flexível e rígida de PCB, material auxiliar de FPC, metal ultrafino, cerâmica, material polimérico, resina, bolhas de silício, filme PET/PI/PP, filme adesivo, folha de cobre, filme à prova de explosão, filme eletromagnético, adesivo sony e outros tipos de filmes flexíveis.


3. A luz verde da fonte de luz da máquina de corte a laser:


A luz verde tem comprimento de onda de 532 nm, seu ponto é pequeno e seu comprimento focal é menor. Pertence ao modo de trabalho a frio e desempenha um papel insubstituível no corte de precisão, especialmente em indústrias como placas de circuito, vidro, cerâmica, joalheria e óculos. Luz verde Materiais aplicáveis à luz verde: filme de cobertura, placa macia FPC, placa dura e macia PCB, PET / PI / PP e outros filmes flexíveis, vidro ultrafino, substrato de cerâmica e outros materiais para corte de precisão.


As máquinas de corte a laser de fibra são investidas principalmente na indústria de corte de metal. Atualmente, a indústria de placa de circuito é basicamente todas as máquinas de corte de luz UV e verde, uma vez que todas são aplicações de corte de placa de circuito. A principal diferença entre a máquina de corte a laser UV e a máquina de corte a laser verde está no custo do equipamento, eficiência de processamento, efeito de processamento e finalidade do processamento. 


No campo de PCB, a máquina de corte a laser UV pode levar em consideração o corte de placa macia FPC, corte de chip IC e alguns cortes de metal ultrafino, enquanto a máquina de corte a laser verde de alta potência pode cortar apenas a placa dura PCB no PCB Embora o corte também possa ser feito em placas e chips IC, o efeito de corte é inferior ao dos lasers UV. Em comparação com a máquina de corte a laser UV, o preço da máquina de corte a laser verde é menor e a eficiência de processamento inicial é maior. No entanto, como a potência da máquina de corte a laser UV continua a aumentar, essa vantagem está gradualmente sendo equalizada. A influência do calor no efeito do processamento é menor e o efeito é mais ideal. 


O acima é a análise das diferenças entre as várias fontes de luz das máquinas de corte a laser, tais como aplicações de laser verde / infravermelho / ultravioleta. Os principais produtos do Glorystar Laser são máquinas de corte a laser, dobradeiras totalmente CNC hidráulicas, máquinas de solda a laser, marcação a laser máquinas e aplicações de laser Equipamentos de automação, etc., são usados no processamento de chapas metálicas, gabinetes de chassis, iluminação, telefones celulares, 3C, utensílios de cozinha, louças sanitárias, usinagem de peças automotivas e indústrias de hardware.

Contate-Nos
wechat

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM

+(11) 9 59610146

Our WhatsApp

(11) 9 59610146

Our WhatsApp

shopcart
shopcart

Envie uma mensagem

Nome

O email *

Telefone / WhatsApp

Cidade *

Nome da empresa

Material de corte e espessura

Mensagem