Informação da Indústria
Casa > GloryStar Laser > caso e informações > Informação da Indústria > Precauções para manutenção e manutenção das cinco peças principais da máquina de corte a laser
Problema comumDinâmico de GloryStar LaserInformação da IndústriaCaso de cliente

Precauções para manutenção e manutenção das cinco peças principais da máquina de corte a laser

Encontro: 09. 27, 2021

A máquina de corte a laser é composta por componentes de alta precisão. A fim de garantir seu uso normal, o equipamento deve ser mantido e mantido rotineiramente. As operações profissionais regulares podem efetivamente reduzir o impacto do meio ambiente sobre os componentes. A manutenção e manutenção podem torná-los mais eficiente., Operação estável a longo prazo sem falhas.

 

A máquina de corte a laser é uma revolução tecnológica no processamento de chapa metálica, e é o "centro de processamento" no processamento de chapa metálica. A máquina de corte a laser tem alta flexibilidade, velocidade de corte rápida, alta eficiência de produção e ciclo curto de produção de produto. Ganhou uma ampla gama de clientes do mercado. A tecnologia de corte a laser tem sido amplamente utilizada em campos como automóveis, máquinas, eletricidade, hardware e aparelhos elétricos.


Cuidados para a manutenção das cinco peças-chave da máquina de corte a laser

Precauções para manutenção e manutenção das cinco peças principais da máquina de corte a laser


Os principais componentes do equipamento da máquina de corte a laser são o sistema de circuito, sistema de transmissão, sistema de resfriamento, sistema óptico e sistema de remoção de poeira.


1. Manutenção do sistema óptico:


Não toque na superfície da lente óptica (lente de proteção, lente de foco, etc.) dos acessórios da máquina de corte a laser diretamente com as mãos, pois isso pode facilmente arranhar a superfície do espelho. Se houver óleo ou poeira na superfície da lente, isso afetará seriamente o uso da lente, e a lente deve ser limpa a tempo. Os métodos de limpeza de lentes são diferentes; a limpeza do espelho dos acessórios da máquina de corte a laser: sopre a poeira na superfície da lente com uma pistola de pulverização; limpe a superfície da lente com álcool ou papel para lentes.


Limpeza da lente de foco dos acessórios da máquina de corte a laser: primeiro use uma pistola de pulverização para soprar a poeira na superfície do espelho; em seguida, use um cotonete limpo para remover a sujeira; use um cotonete novo umedecido com álcool de alta pureza ou acetona para mover em um movimento circular do centro da lente para esfregar a lente. Depois de limpar por uma semana, mude para outro cotonete limpo e repita a operação acima até que a lente esteja limpa.


2. Manutenção do sistema de transmissão:


O trilho guia do motor linear da máquina de corte a laser produzirá fumaça e poeira após um período de uso, o que terá um efeito corrosivo no trilho guia, portanto, a tampa do órgão deve ser removida regularmente para manter o motor linear trilho guia. O ciclo ocorre uma vez a cada seis meses.


Método de manutenção: desligue o mecanismo de corte a laser, abra a tampa do órgão e limpe o trilho-guia com um pano macio e limpo para limpá-lo e, em seguida, passe uma fina camada de lubrificante branco para trilho-guia no trilho-guia. Após a aplicação do óleo, deixe o controle deslizante se mover no trilho-guia., Para garantir que o óleo lubrificante entre no interior do controle deslizante. Lembre-se de não tocar no trilho-guia diretamente com as mãos, caso contrário, o trilho-guia enferrujará e afetará a operação.


3. Manutenção do sistema de circuito:


As partes elétricas em ambos os lados da máquina de corte a laser e no chassi traseiro devem ser mantidos limpos. Verifique a alimentação elétrica em intervalos regulares. Você pode usar um compressor de ar para aspirar. Quando a poeira for muito grande, eletricidade estática será gerada em tempo seco, o que irá interferir na transmissão do sinal da máquina. Se o tempo estiver úmido, haverá um problema de curto-circuito, que fará com que a máquina não funcione normalmente.  A máquina deve ser operada em uma temperatura ambiente especificada antes de poder operar a produção.


Ao realizar trabalhos de manutenção, deve-se desligar o equipamento pela chave geral, desligá-la e retirar a chave. As normas de segurança devem ser seguidas à risca para evitar acidentes. Como todo o equipamento é montado com componentes de alta precisão, você deve ser extremamente cuidadoso no processo de manutenção diária, seguir estritamente os procedimentos operacionais de cada peça e mantê-la por pessoal dedicado, e não realizar operações brutais para evitar danos ao componentes.


O ambiente da oficina deve ser mantido seco e bem ventilado, e a temperatura ambiente deve ser de 25 ℃ ± 2 ℃. No verão, evite a condensação no equipamento e proteja o equipamento a laser de congelamento no inverno. O equipamento deve ser mantido afastado de equipamentos elétricos sensíveis à interferência eletromagnética para evitar que o equipamento seja exposto à interferência eletromagnética por um longo tempo. Fique longe de grandes interferências repentinas de equipamentos de alta potência e vibração forte. As grandes interferências de energia às vezes causam mau funcionamento da máquina. Embora seja raro, deve ser evitado o máximo possível.


4. Manutenção do sistema de remoção de poeira:


·  Depois que o ventilador do sistema de extração de ar da máquina de corte a laser estiver funcionando por um período de tempo, uma grande quantidade de poeira se acumulará no ventilador e no tubo de exaustão. A poeira afetará a eficiência de exaustão do ventilador e causará uma grande quantidade de fumaça e poeira que não pode ser descarregada. Limpe mais ou menos a cada mês, afrouxe a braçadeira da mangueira que conecta o tubo de escapamento e o ventilador, remova o tubo de escapamento e limpe a poeira do tubo de escapamento e do ventilador.


5. Manutenção do sistema de refrigeração:


A principal função do chiller da máquina de corte a laser é resfriar o laser. A água de circulação do chiller deve usar água destilada. A qualidade da água é problemática ou a poeira no ambiente entra na água circulante. A deposição dessas impurezas fazem com que o sistema de água e as peças da máquina de corte bloqueiem, o que afetará seriamente. O efeito de corte pode até queimar os componentes ópticos, portanto, uma manutenção boa e regular é a chave para garantir o funcionamento normal da máquina.


Método de manutenção: use detergente ou sabão de alta qualidade para remover a sujeira da superfície do resfriador. Não use benzeno, ácidos, pó, escova de aço, água quente, etc. para limpar; verifique se o condensador está bloqueado por sujeira, Use ar comprimido ou uma escova para remover a poeira do condensador; substitua a água circulante (água destilada) e limpe o tanque de água e o filtro de metal.


O acima é a análise das precauções de manutenção e manutenção para as cinco partes principais da máquina de corte a laser. Os principais produtos da Glorystar Laser incluem máquinas de corte a laser, máquinas de dobra hidráulica CNC completas, máquinas de solda a laser, máquinas de marcação a laser e automação de aplicações a laser equipamentos, etc., que são usados no processamento de chapas metálicas, gabinetes de chassis, iluminação, telefones celulares, 3C, utensílios de cozinha, banheiro, usinagem de peças automotivas e indústrias de hardware.

Contate-Nos
wechat

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM

+(11) 9 59610146

Our WhatsApp

(11) 9 59610146

Our WhatsApp

shopcart
shopcart

Envie uma mensagem

Nome

O email *

Telefone / WhatsApp

Cidade *

Nome da empresa

Material de corte e espessura

Mensagem